Sobre o Instituto

A Vulcano, marca portuguesa especialista em soluções de água quente e solar térmico, lançou o Instituto de Formação Vulcano (IFV), com centros de formação em Lisboa e Aveiro. O objectivo passa por um espaço de formação e certificação dos profissionais de hoje e do futuro, nas áreas de água quente, energia solar térmica e climatização.

O novo IFV propõe um modelo diferenciador, assente num percurso formativo estruturado e organizado em diferentes níveis, que permitirá simultaneamente o desenvolvimento de competências e a qualificação dos profissionais, disponibilizando um programa abrangente de cursos, e conta com a estreita colaboração do ISQ, especialmente nas áreas de soft skills, e certificações legais e conceitos.

Desta forma, e na área de conhecimento técnico, as formações disponíveis vão estar focadas em modos de preparação de A.Q.S., sistemas de aquecimento central, fundamentos de climatização, sistemas solares térmicos, interligação de tubagens, conceitos de combustão, hidráulica dos sistemas de climatização, conectividade, psicrometria, dimensionamento de condutas, eficiência energética, concepção e dimensionamento de SST, electricidade e electrónica, ambiente, segurança, higiene e saúde no trabalho.

Já no campo de conhecimento de produto, a Vulcano vai disponibilizar formações sobre inovação e tecnologia Vulcano, caldeiras murais, esquentadores, bombas de calor A.Q.S., ar condicionado, solar térmico unifamiliar, solar térmico coletivo, caldeiras de chão e controladores.

Enquanto nas áreas de certificação legal, as formações vão incidir sobre temas como instalação de aparelhos a gás e manuseamento de fluorados, as formações comportamentais terão o seu foco nas áreas pré e pós-venda, gestão de conflitos e gestão de stress, entre outras.

Subscreva a nossa Newsletter